O uso de inteligência artificial em reconhecimento facial levanta questões importantes sobre privacidade, reputação e segurança financeira das empresas que adotam essa tecnologia em seus modelos de negócio. Na edição de junho da coluna Na Fronteira, publicada na revista Época Negócios, o sócio do Elias, Matias Advogados, Eduardo Felipe Matias, analisa os riscos envolvidos na exploração de dados pessoais e os possíveis impactos jurídicos e financeiros para as organizações.

Eduardo Felipe Matias publica artigo sobre regulação da IA na revista portuguesa Vida Judiciária. Nele, o sócio do Elias, Matias Advogados abordou um dos temas mais relevantes da atualidade: os desafios da regulação da inteligência artificial, analisando os riscos, os limites e as oportunidades trazidos pela utilização crescente da IA e ressaltando a importância de um marco regulatório ético que seja ao mesmo tempo eficaz e adequado ao desenvolvimento dessa tecnologia.

Em matéria exibida na Record News, Eduardo Felipe Matias comenta sobre os desafios geopolíticos e de sustentabilidade dos avanços da IA. A criação dos primeiros datacenters de inteligência artificial no Brasil traz preocupações relacionadas à sustentabilidade e implicações geopolíticas. Durante a entrevista, o sócio do Elias, Matias Advogados, falou sobre os impactos econômicos, políticos, ambientais e estratégicos da chegada desses centros de dados ao país.
Confira
