Informativo Argumento | Veja em seu navegador!
 
   

   Edição 93 - Outubro/Novembro - 2016

 
 
:: DESTAQUE

NELM Advogados entrega relatório anual para o Pacto Global da ONU
No documento, o escritório descreveu as principais iniciativas adotadas no âmbito do seu projeto NELM Sustentável.
  :: EMPRESARIAL

Reajustes de planos de saúde por sinistralidade são considerados abusivos
Especialista do NELM Advogados fala sobre o aumento duvidoso da mensalidade
  :: TRABALHISTA

Publicações ofensivas em rede social sustentam demissão por justa causa
Decisão de TRT-2 condenou colaboradora que denegriu a empresa na internet
  :: TRIBUTÁRIO

Receita Federal define novas alíquotas de IR sobre o ganho de capital
Mudanças serão aplicadas a partir de janeiro de 2017 e podem chegar a 22,5%
 
    Outros Assuntos
 
TRIBUTÁRIO
O STJ reconheceu a constitucionalidade da inclusão de todas as receitas no conceito de faturamento, com isso os Juros sobre o Capital Próprio passaram a integrar a base de cálculo das contribuições PIS e COFINS.
  NA MÍDIA
O sócio do NELM e especialista em Direito Imobiliário, Rubens Carmo Elias Filho, concedeu entrevista para o jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, abordando o tema de aluguéis temporários de apartamentos e suas implicações.
  INTERNACIONAL
O Access Silicon Valley, que visa intercâmbio de informações entre startups, promoveu um debate sobre o tema no dia 29/10. A iniciativa reúne comunidades locais e o NELM é co-patrocinador da comunidade de São Paulo.
 
 

Em setembro de 2008 ocorreu a união do tradicional Elias e Laskowski Advogados Associados, presente no mercado há mais de cinco décadas, à expertise corporativa da Advocacia JR Nogueira e Associados, resultando no Nogueira, Elias e Laskowski Advogados, desde o seu início um dos mais requisitados de São Paulo.

Em 2011, Eduardo Felipe Matias foi incorporado como novo sócio e agregou conhecimento e experiência às áreas empresarial, internacional e de sustentabilidade do escritório, que passou a se chamar Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Hoje o NELM tem seu nome reconhecido e presta serviços jurídicos para grandes empresas nacionais e estrangeiras.