NELM é signatário da nova Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança no Clima
Com propostas de ações de combate às emissões de gases de efeito estufa, o documento foi entregue por representantes do setor empresarial aos ministros da Fazenda e Meio Ambiente
No último dia 13 de agosto, representantes de corporações e organizações ligadas à economia de baixo carbono integrantes do Fórum Clima – Ação Empresarial sobre Mudanças Climáticas, entregaram ao Governo Federal a “Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima – 2015”, um documento oficial de ações de combate às emissões de gases de efeito estufa (GEE), que inclui quatro propostas à União no âmbito internacional, e cinco no nacional. De forma inédita, participaram do encontro o ministro da Fazenda, Joaquim Levy e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Advogados está entre os signatários dessa iniciativa, que é uma continuidade da primeira carta aberta assinada em 2009, com articulação do Instituo Ethos. “O empresariado brasileiro tem feito sua parte apoiando ações como essa, inovadoras e mobilizadoras, e mais do que isso, assumido reais compromissos em prol da sustentabilidade”, afirma Eduardo Matias, sócio do NELM. Para o advogado, o país está no caminho certo para alcançar o equilíbrio no que diz respeito ao desenvolvimento. “A adoção de metas e acordos bilaterais para redução das emissões de CO2 deixa claro que o ambiente atual está mais favorável para a economia de baixo carbono. As empresas querem cada vez mais exercer um papel transformador na sociedade, junto a seu público interno e toda sua rede de relacionamento”, comenta.
A próxima reunião sobre o tema será entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015, na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 21), sediada em Paris, na França.