ARGUMENTO  
Informativo Argumento | Veja em seu navegador!

   Edição 112 - Novembro/Dezembro - 2019

 
 
 

INSTITUCIONAL

Sócio do NELM é nomeado vice-presidente de Comissão da OAB

Eduardo Felipe Matias, sócio responsável pela área empresarial do NELM, que abrange a área de Inovação e Startups, foi nomeado Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos da Legislação em Empreendedorismo Criativo (Startups) da OAB de São Paulo.

A comissão tem por objetivo promover debates sobre o empreendedorismo, startups e inovação, convidando o meio jurídico a se engajar nessas questões. Eduardo Matias irá trabalha ao lado de Fernanda Rubia Machado Raposo de Carvalho, presidente da Comissão.


NELM realiza palestras sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Durante o mês de novembro, a equipe do NELM realizou apresentações e sessões de mentoria a respeito de temas relevantes da Lei Geral de Proteção de Dados para empresas e empreendedores de Startups. Os encontros realizados no OppC6 e no CIVI-CO contaram com a participação das Startups residentes, tendo sido apontados a estes os principais aspectos a serem enfrentados na adequação às novas diretrizes legais.

A exposição realizada na Imagem Corporativa, consultoria global de comunicação, em conjunto com a Refinaria de Dados, empresa dedicada ao processamento de big data, inteligência artificial, teve a presença de diversas empresas já consolidadas em seus segmentos, como B3, XP Investimentos, Booking, Libbs, e SAP .

 

« Voltar